#NOTÍCIA
Urbi personaliza ônibus para Outubro Rosa
Tem coisas que você só sente se tocar. Essa foi a mensagem principal da campanha do Outubro Rosa da Urbi. O objetivo é justamente lembrar a importância do autoexame como principal forma de prevenção do Câncer de Mama.
A empresa personalizou dois ônibus da frota com uma imagem impactante que simula o autoexame. ¿O objetivo é chamar atenção e provocar o debate entre as pessoas que tem contato com o nosso serviço¿, afirmou Lucas Santos, diretor-executivo.
A surpresa não fica apenas do lado de fora, dentro do ônibus a Urbi reservou assentos ¿especiais¿ para o Outubro Rosa. Ao sentar em uma das poltronas rosas, o passageiro sente um leve incômodo provocado por um pequeno relevo no encosto da cadeira. A ação remete a mensagem da campanha: ¿Tem coisas que você só sente se tocar¿.
¿A intervenção nos assentos foi feita para surpreender por meio de um elemento inesperado. O incômodo é justamente para tirar a pessoa da zona de conforto e fazê-la refletir sobre o tema durante a sua viagem¿, disse Lucas.
Sobre o câncer de Mama
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e acontece com
mulheres e homens (em número menor). Para se prevenir, é importante fazer o autoexame, que aumenta as chances de cura e manter hábitos de vida saudáveis. Além do autoexame, se você tem 40 anos ou mais, não esqueça de fazer a sua mamografia anual.